Voltar
Início

O CÉU DESSA NOITE
Julia de Carvalho Hansen

Júlia parte da leitura do céu daquela noite para pensar as muitas astrologias que convivem e como a força que o Sol irradia nesse sistema plural.

“O que é também mágico nesse sistema que eu estudo há muitos anos é a concisão desse código. E o Sol é o centro da concisão desse código, uma imagem que você consegue desdobrar a partir dessa força de coesão simbólica.” Júlia de Carvalho Hansen

Elaborado a partir da fala de Júlia de Carvalho Hansen sobre o Sol, gravada no dia 24 de abril de 2024, no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo. Júlia falou sobre o céu daquela noite, lendo as posições astrológicas do momento exato da fala, às 20h15. Tomando essa leitura como ponto de partida, ela pensou as muitas astrologias e a força que o Sol desempenha nesse sistema plural.

O evento contou ainda com falas de Eduardo Góes Neves, José Miguel Wisnik, Camila Mota e Cafira Zoé, convidados a se alinharem no teatro como Terra, Saturno, Vênus e Plutão. Júlia de Carvalho Hansen, nesta trilha de planetas, foi Júpiter.

Júlia de Carvalho Hansen é poeta e astróloga. É formada em Letras pela Universidade de São Paulo, é mestre em Estudos Literários pela Universidade Nova de Lisboa. Como poeta, publicou livros como Sei va veneno ou fruto (2016) e Romã (2019), publicados pela Chão da Feira. Como astróloga, tem um consultório em São Paulo há dez anos, onde pratica leituras e consultas astrológicas.

This evening sky – EN

MATERIAIS RELACIONADOS
Ciclo Sol
Recado do Sol
Gente é feita para brilhar
Na trilha do Sol
Sol e solo