Publicação da tradução para o inglês do caderno Terra sem males, depressão, sonho e abelhas, de Carlos Papá, Cristine Takuá and Ivanildes Kerexu. Este caderno é a transcrição de trechos da aula “FRUTAS DA NHE’ËRŸ; TEMBI’U PORÃ • TEMBI’U VAIKUE - Comida boa e saudável | Comida ruim doentia”, com Carlos Papá e Ivanildes Kerexu, no ciclo presencial AYVU PARÁ, que aconteceu no dia 31 de maio de 2023, no Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo.
Publicação da tradução para o espanhol do caderno - Terra sem males, depressão, sonho e abelhas, de Carlos Papá, Cristine Takuá e Ivanildes Kerexu Este caderno é a transcrição de trechos da aula “FRUTAS DA NHE’ËRŸ; TEMBI’U PORÃ • TEMBI’U VAIKUE - Comida boa e saudável | Comida ruim doentia”, com Carlos Papá e Ivanildes Kerexu, no ciclo presencial AYVU PARÁ, que aconteceu no dia 31 de maio de 2023, no Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo.
Um Encontro com as Águas da Baía de Guanabara A visita ao Pão de Açúcar é a culminância da pesquisa que crianças e professores do 5º ano do E.F. da Escola Municipal Professor Escragnolle Dória fizeram sobre o Rio Acari e a Baía de Guanabara. O passeio contará com a mediação de um professor indígena que trabalha pedagogia das águas.
Exibição do filme Regenerating Life, de John Feldman, no Tropigalpão - Rua Benjamin Constant 118, Glória - Rio de Janeiro / RJ. O espaço estará aberto desde 17h, com lanche e venda de livros da editora Dantes, e a exibição do filme começa às 18h30. Regenerating Life explora soluções e novos caminhos para lidar com os desafios sociais e ambientais com que nos confrontamos no planeta hoje.
Publicação da tradução para o francês do caderno Entre Línguas, de Cristine Takuá e Leda Maria Martins. O caderno é a transcrição de uma conversa que aconteceu no dia 24 de janeiro de 2024, no encerramento da exposição VIVA VIVA ESCOLA VIVA, uma celebração das Escolas Vivas organizada pelo Selvagem, na Casa França-Brasil. O evento foi aberto ao público e se iniciou com uma grande visita guiada, conduzida por Anna Dantes e Cristine Takuá, pelas obras da exposição, além de contar com uma participação de Leda Maria Martins. Agradecemos a Soleni Biscouto Fressato e Christophe Dorkeld pela tradução.
Publicação da tradução para o inglês do caderno Entre Línguas, de Leda Maria Martins e Cristine Takuá. O caderno é a transcrição de uma conversa que aconteceu no dia 24 de janeiro de 2024, no encerramento da exposição VIVA VIVA ESCOLA VIVA, uma celebração das Escolas Vivas organizada pelo Selvagem, na Casa França-Brasil. O evento foi aberto ao público e se iniciou com uma grande visita guiada, conduzida por Anna Dantes e Cristine Takuá, pelas obras da exposição, além de contar com uma participação de Leda Maria Martins. Agradecemos a Mary Hatakeyama e Harebella Suzuki pela tradução.