Skip to main content

Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Hoje
  • Lançamento do filme ‘ABINA WABAKU TADE, CANTIGA DE NINAR’

    Lançamento do filme curto 'ABINA WABAKU TADE, CANTIGA DE NINAR', em que Marlui Miranda canta e toca uma cantiga do povo Juruna Yudja. Marlui é a convidada musical da quarta Conversa na Rede  心 Kokoro | Coração, que traz Ailton Krenak e Hiromi Nagakura em episódio gravado na casa ateliê de Tomie Ohtake, em São Paulo, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. https://youtu.be/oEq-9QSfJho

  • ARCA: No balanço das redes

    Artigo da semana na ARCA SELVAGEM sobre as 4 Conversas na Rede já lançadas: 1) Amar, comer e ser comida – Ailton Krenak e Emanuele Coccia 2) Os elementos estão falando – Ailton Krenak e Nastassja Martin 3) Partículas particulares – Ailton Krenak e Eduardo Viveiros de Castro 4) Kokoro | Coração – Ailton Krenak e Hiromi Nagakura

  • Exibição da ‘Flecha 6 – Tempo e amor’ em Londres

    A Flecha 6 - 'Tempo e amor' será exibida em Londres no primeiro evento de cinema do ano do Serpentine UK: 'Um Ato de Maravilha e Gratidão'. Serão apresentados trabalhos audiovisuais que compartilham reflexões sobre tecnologia, ritual e o mundo mais que humano.  Sobre a Flecha: "O fluxo biológico, o metabolismo da Terra, é amor que reelabora os elementos e mantém o pulsar coletivo. Através da experiência de trançar compreensões científicas, artísticas e tradicionais, esta Flecha fala de entropia e sintropia, sem mencionar estas palavras. É uma visão de Gaia no cosmos, sonhada pela Avó do Mundo, que nos observa até hoje, sentada em seu banco de quartzo branco. É também um comentário sobre o medo da humanidade de lidar com a natureza da vida e sua busca para inverter a lei do tempo com métodos, máquinas, filtros antienvelhecimento. Talvez seja uma Flecha sobre o feitiço que dissociou humanos dos ciclos naturais". (Caderno Flecha 6)    

  • Carta de Navegação

    Lançamento da primeira Carta de Navegação Selvagem de 2024 com convite para a reunião da comunidade, passeio pelo site e apresentação dos percursos do ano.

  • ARCA: Entrevista com Veronica Pinheiro

    Lançamento da entrevista com Veronica Pinheiro. Veronica é brincante, professora da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro e pesquisadora do ensino de arte para as relações étnico-raciais como mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ela também coordena a Comunidade Selvagem e o Grupo Crianças Selvagem.